quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Lembre que me ouviu dizer... (sobre o céu)

Ela indagou por ser mais um sonho, mas ainda acredita que sonhos sonhados de verdade, podem ser sonhos fáceis de acontecer, ou apenas imaginar de olhos bem abertos. E ela sonha...

Alguns dias atrás ela teve um sonho. Ela me contou e ele começava mais ou menos assim...

Sentada em uma pedra bem longe de tudo que estava comum na sua vida, via a cidade de cima diante do por do sol mais lindo, e ela só queria estar ali... Ate que um par de mãos cobriu seus olhos, e como sempre a curiosidade que havia dentro dela acelerou e ela tentava adivinhar quem poderia estar em um lugar tao longe de tudo, um lugar que só ela achava que conhecia, e ainda alguém que convivia com ela. E ela perguntou...

Quem é? Vai, diz, não gosto disso!

E no silencio total um colar tocou suas costas, e nele haviam coisas penduradas e foi quando a sua cabeça foi a mil ao pensar que...

Não! sorriu dizendo, impossível ser vc.

Um sorriso tocou sua nuca e uma voz disse partindo de suas costas.

Como vc adivinhou?

Espantada, ela olhou rapidamente para trás e sim, era quem ela pensava. E por momentos vieram coisas em seus pensamentos, perguntas para respostas sem sentido e seu sorriso brilhava mais que o os raios de sol que davam boa noite ao dia.

O que vc esta fazendo aqui? -Nao sei, eu senti que precisava vir aqui e eu te encontrei...

Na cabeça dela veio novamente a palavra destino, mas ela nao queria se iludir por algo tao recente e sorriu dizendo.

É claro que vc viria aqui, aqui é mais perto do ceu, aqui é onde vc deve morar. Talvez essa seja a hora em que vc vai e eu fico te olhando ate o dia nascer novamente.

Um suave tom de riso soou no silencio que fazia e respondeu; -Vc deve ser louca mesmo.

Ela suspirou e olhou profundamente aos olhos e disse que sabia que nao era louca e que tudo ali fazia sentido. Então ela se levantou e se aproximou do penhasco onde era mais frio, mais confortável e calmo.

Sentiu um vento perto das suas mãos e olhou para o lado e disse...

-Ta vendo aquilo ali, apontando para o ceu. Aquilo é o que me tras toda calma, e vc me tras toda calma. Essa é a explicação do porque eu te chamo de estrela. Me entende agora? -Sim, entendo, mas por qual motivo eu te trago tanta calma.

Não sei, e muito menos imagino! As coisas acontecem como tende ser. Nao da para escolher nem evitar, como dizem... ''Nao podemos lutar contra um eclipse''. E se nao conseguiu me entender ainda, nao se incomode. Sou difícil demais, nunca te escondi isso, apenas finge que entende e tudo fica mais facil.

Ela se afastou, pegou em sua mochila um pano de cor mista nos tons de vermelho, amarelo e laranja e estendeu na grama. Tirou de sua mochila um Mp3 e deitou-se sobre o pano olhando para ceu enquanto ligava o aparelho.

A primeira musica a tocar, foi ''só agora'''da Pitty, e naquele momento ela agradecia por tirar todas as lembranças que aquela melodia trazia a ela e renovar com momentos novos que ficariam para sempre.

Um fone foi tirado de seu ouvido, e ela fechou os olhos tentando imaginar que tudo aquilo era real, mas ela sentia que estava dormindo, sonhando ou melhor ela sabia. E pedia para que o senhor dos sonhos nao chamasse ela para acordar. Ela lutava e relutava. Ate que conseguiu por minutos voltar naquilo, naquele momento.

Uma de suas maos era tocada, enquanto sua outra mao fingia tocar o ceu...

Naaaao! Nao me acorde senhor dos sonhos... mas já era tarde demais para viver aquilo ali.

E ela acordou querendo voltar ao sonho, fechou seus olhos por alguns minutos, mas o sorriso espalhava pelo seu rosto. E ela ficou sem entender se aquilo era sinal, ou apenas mais um sonho.

E ela odeia a palavra tarde demais, e ela nao gosta de sonhos interrompidos, e ela ainda pede para continuar o sonho todas as noites.

Mas ainda nao foi atendida...

''Sem pressa, do jeito que tem que ser...''