quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Destino? Qual seu nome?!

Acabei de ligar a luz de Natal do meu quarto. Lembro pelo qual motivo as coloquei, esperava uma visita em meados de Dezembro, mas não chegou ninguém. Cada luz me lembrava uma estrela, um céu. E por incrível que pareça ela ainda me esquenta mas não me da a mesma sensação do ano anterior...

Eu já deveria estar na cama, amanhã acordo cedo. O cedo para mim talvez seja o tarde para maioria das pessoas, mas o costume me criou assim e espero ser por poucos meses, pois coisas novas virão.
Visto praticamente nada. Uma blusa roxa curta e calcinha. O meu corpo doe, mas é dor desejável de saber que praticou esporte por mais um dia.

Hoje depois de um bom tempo ela voltou. E voltou dizendo que veio para se despedir. Disse que tentou me encontrar no dia 31, mas a chuva que caia não a deixou visível no meu campo de visão.
Disse que brilharia por todos os dias da minha vida, mas que eu a não veria mais como uma lembrança e assim fez com que eu compreenda de forma flexível que nada dura para sempre.

Eu entendi de verdade, e também aprendi a acreditar que as coisas duram tempo o bastante para se tornar inesquecíveis, mas quanto ao tempo? Ele não apaga tudo. Eis que da minha parte momentos bons ficam, e assim vai de uma forma sustentável de que a vida é um ciclo ate seu ultimo suspiro.

Enfim chegou dia 31 de Dezembro, ah o ano novo. Data tão esperada por todos. Mais um ano se acaba e outro nasce na esperança de que tudo seja melhor. Então você compra roupas novas e se programa para uma única noite onde todos estarão voltados aos seus pedidos e superstições.

Vesti blusa amarela, calça branca e sapatos azuis. Chovia muito em Santos. Entrei no carro e parti rumo a cada so meu tio. Admito estar contando os segundos para depois da meia noite. Esperava o tempo passar voando para me encontrar com quem eu queria. Na sua mente passa mil historias, mil coisas e por fim você mal consegue entender tudo que pensa.

3,2,1 Feliz Ano Novo! E novas promessas são renovadas.

Enquanto estava debruçada na varanda da cobertura do lado da piscina. Eu sentia a chuva cair sobre meu corpo e segurava uma garrafa de bebida de pêssego. Fechei meus olhos e olhei para o ceu e pedi duas coisas. Sabedoria e Saúde. Foi o primeiro ano novo que não chorei e nem fiz pedidos.

Então no exato momento em que abri meus olhos decidi voltar para casa e dormir.

Então o dia seguinte raiou. Primeiro dia do ano, o sol gritava na minha janela e a minha vontade de sair de casa agradecendo um dia estava presente.
Mas algo me prendeu de uma forma que choveu.

1,2,3,4, mais ou menos 10 mensagens e ali tudo terminava.

Foi um ano de historias, magias e vontades. Pensamos que se consolidado estaria feito, ou desfeito.

Mas quem somos nós, quem sou eu? Ou melhor quem é você? Não lembro mais do som da sua voz como antes. Não vejo mais o teu sorriso ao fechar os olhos. Precisaria de minutos para buscar em minhas mil imagens que criei sobre nos para poder relembrar.

Nossa historia acabou. Acabou sem fim e acabou simples como qualquer coisa.

Historias de príncipes não existem, historias como a nossa foi um achado, mas admiro o destino dar tantas voltas e terminar assim. Sem brigas, sem despedidas e sem desculpas.

Talvez eu já esperasse por aquele ultimo dia, por aquela ultima despedida. Mas guardarei para sempre o te perfume e teu abraço.

Decidi viver a vida leve, em paz com quem realmente goste de mim. Deixei para tras tudo que passou, pois por fim tudo passa, mas no fundo tudo que passa fica...

Destino? O que você é mesmo?! Aguardo respostas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário